quinta-feira, 23 de abril de 2009

Da série postagens antigas - parte XXVIII - texto do dia 17/01/2007


* Moça loira, casa comigo? *

E se ela casasse comigo, que feliz eu seria.
Ah que feliz.
Cantaria uma marchinha curta pra ela todas as manhãs. Uma canção ligeira para que tivéssemos mais tempo para a troca de beijos.
O gosto daqueles lábios é tão bom.
É como se embrigar com licor de pêssego, cereja, pétalas de jasmim, cigarrinho de canela, cravo, bolo embriagado (quando ele está bem molhadinho).
Os lábios dela são uma avalanche de doces sabores.
Talvez seja por isso que eu queira casar com ela.
Eu seria feliz, mas bem feliz mesmo com um "sim" dela.
A tatuagem que traz nas costas eu acariciaria cada vez que ela nua fosse olhar a janela só pra me dizer que o dia estava ensolarado (e mesmo com um dia cinza ela disfarçaria um sorriso gigantesco) e gritaria de lá:
"- Olha, o dia está comemorando o nosso amor".
E deve ser por isso que eu queira casar com ela.
Com ela, meus senhores, eu seria mais feliz.
Cada vez que eu dobro a esquina e de longe ela me enxerga, ela sorri com seus olhos quase-quase verdes, quase-quase cinzas.
E sinceramente, deve ser por isso que eu ainda casarei com ela.
O modo com que ela tira as minhas roupas, cuidadosamente, e as empilha ao lado da cama. Sinaliza pra mim a pequena montanha de trapinhos ajeitados e eu em pensamento grito pra ela:
" - Que moça é essa? Obrigada, Deus. Me deste a coragem para largar minha vida curtinha e sem graça para estar aqui com ela."
E é com certeza, por isto que casarei com ela.
Porque ela, apenas ela, (finalmente) me completa.
Assinado: Moço moreno.

4 comentários:

Dog disse...

A resposta tu já sabes, meu amor.
SIM, pra sempre e em todas as vidas.
Beijo! TE AMO!!

Anônimo disse...

q amor lindooo!!
Bjos

Anônimo disse...

Ei moço moreno...
lindo texto, me lembra algumas cartas da Tarcila para o Oswald de Andrade, mas só pela linguagem e pela poesia...

Douglas Melo disse...

Me lembra tanto o meu amor. Tudo me lembra dela, e esse texto é perfeito. Parabéns e felicidades :D